Cartagena – O que fazer por lá

Cartagena é uma cidade imperdível – colorida, alegre, quente, histórica, e mágica! O que não faltam por lá são opções de coisas legais pra fazer, desde dar um rolê pela cidade amuralhada, a conhecer o castelo e ir para praias lindas da região, com mar verdinho e areia branca! Dá uma olhada:

Cidade Velha / Cidade Amuralhada: sem dúvida é a principal atração de Cartagena – é a parte da cidade cercada pela muralha, e é onde ficam os principais pontos turísticos de Cartagena.  Vale a pena reservar pelo menos um dia só pra ficar andando pelas ruelas dali, conhecendo cada canto, descobrindo as diversas construções, casas, igrejas, praças… Uma delícia! 

Tudo lá é colorido e super bonito

Casinhas coloridas e com sacadas floridas por todos os lados

- Muralha: a famosa muralha levou quase 200 anos para ser terminada e tem 12 km de extensão, e foi construída para proteger Cartagena dos ataques dos piratas. O legal é que ela está super bem preservada, e dar um rolê por ela é certamente um passeio obrigatório! Dá pra dar a volta toda na Cidade Velha por ali, beirando o mar do Caribe, e no final da tarde tomar alguma coisa no Café Del Mar, que é um barzinho show que fica em cima da muralha. O bar abre às 17h, é meio caro, mas vale a pena conhecer.

A muralha está super bem preservada, muito show

Anoitecer na muralha

Torre del Reloj: a torre marca a entrada original da Cidade Velha (era a única entrada da cidade quando a muralha funcionava como proteção contra os piratas), e ao lado dela fica a Plaza de los Coches, onde tem barzinhos legais para a noite, como o Tu Candela. Perto da torre fica o Muelle de la Bodeguita, de onde saem os passeios de barco para a Playa Blanca e Islas Rosário.

A Torre do Relógio, vista da Plaza de la Paz

Igrejas, Praças e Museus: tem várias igrejas muito bonitas na Cidade Velha – as principais são o Templo Santo Domingo, a Catedral e o Claustro San Pedro Claver. Na maioria é preciso pagar para entrar – a única hora em que você pode entrar na faixa é nos horários de missa. Na região do Templo Santo Domingo tem uma praça com vários restaurantes, uma estátua gordinha de Botero, e muitas lojas chiquetérrimas e carésimas.

Plaza Simon Bolivar fica perto da Catedral, e é bem conhecida também. Se você curte museus, dois legais são o Museu Naval e o Museu del Oro.

Igrejas bonitas não faltam por lá

A estátua gorduchinha de Botero, na Plaza Santo Domingo

 

Castillo San Felipe: o castelo fica fora da Cidade Velha (mas é perto, dá pra ir andando tranquilo), no alto de um morro, e é um passeio muito legal. A entrada custa 12 mil pesos (uns 12 reais), ou 17 mil com áudio guia. É bom levar água, porque lá faz o maior calorão, e a entrada é a maior subida… Dá pra passear pela parte externa, onde tem uma vista linda de Cartagena, e pelas galerias subterrâneas, super interessantes.

O Castillo San Felipe, super imponente

É muito bom ficar curtindo a vista lá do alto

Tem um zilhão de tuneis no castelo, alguns mais iluminados como esses, outros mega escuros

Ali do Castelo dá pra ver bem o Convento de La Popa, que é um outro ponto de onde se tem uma vista muito bonita da cidade.

O Convento de la Popa, lá no alto do morro

A vista que se tem da cidade lá de cima do Castelo é show!

Getsemaní: é um bairro que fica perto da Cidade Velha, uma ótima região pra se hospedar (é onde ficam os principais hostels e hotéis). Por ali você encontra também vários restaurantes com bons preços, e vários bares e baladinhas (para saber sobre os bares e baladas de Cartagena, veja aqui).

 

- Las Bóvedas: pra quem quer comprar lembrancinhas e artesanatos, esse é o lugar – lá ficam mais de vinte lojas, cheias de opções de souvenirs.

 

Playa Blanca Baru e Islas Rosário: esse passeio é muito show, vale muito a pena fazer. Playa Blanca é uma praia com areia branquinha e mar verdinho do Caribe, maravilhosa, e nas Islas Rosário você pode fazer snorkelling e conhecer um Oceanário onde tem show de golfinhos.

O mar verdinho e a areia branca de Playa Blanca Barú

 

Quer saber mais sobre Cartagena? Como chegar, dicas de lugares legais para comer, baladinhas e tal? Dá uma olhada aqui então!

E se você estiver pensando em conhecer Playa Blanca (que é show!), é só dar uma olhada aqui.

Curtiu? Tem mais dicas sobre Cartagena? Comenta aí!

If you enjoyed this post, make sure you subscribe to my RSS feed! You can also follow me on Twitter here.

Leave a Reply

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers:

%d bloggers like this: