Cartagena – O que fazer por lá

Cartagena é uma cidade imperdível – colorida, alegre, quente, histórica, e mágica! O que não faltam por lá são opções de coisas legais pra fazer, desde dar um rolê pela cidade amuralhada, a conhecer o castelo e ir para praias lindas da região, com mar verdinho e areia branca! Dá uma olhada:

Cidade Velha / Cidade Amuralhada: sem dúvida é a principal atração de Cartagena – é a parte da cidade cercada pela muralha, e é onde ficam os principais pontos turísticos de Cartagena.  Vale a pena reservar pelo menos um dia só pra ficar andando pelas ruelas dali, conhecendo cada canto, descobrindo as diversas construções, casas, igrejas, praças… Uma delícia! 

Tudo lá é colorido e super bonito

Casinhas coloridas e com sacadas floridas por todos os lados

- Muralha: a famosa muralha levou quase 200 anos para ser terminada e tem 12 km de extensão, e foi construída para proteger Cartagena dos ataques dos piratas. O legal é que ela está super bem preservada, e dar um rolê por ela é certamente um passeio obrigatório! Dá pra dar a volta toda na Cidade Velha por ali, beirando o mar do Caribe, e no final da tarde tomar alguma coisa no Café Del Mar, que é um barzinho show que fica em cima da muralha. O bar abre às 17h, é meio caro, mas vale a pena conhecer.

A muralha está super bem preservada, muito show

Anoitecer na muralha

Torre del Reloj: a torre marca a entrada original da Cidade Velha (era a única entrada da cidade quando a muralha funcionava como proteção contra os piratas), e ao lado dela fica a Plaza de los Coches, onde tem barzinhos legais para a noite, como o Tu Candela. Perto da torre fica o Muelle de la Bodeguita, de onde saem os passeios de barco para a Playa Blanca e Islas Rosário.

A Torre do Relógio, vista da Plaza de la Paz

Igrejas, Praças e Museus: tem várias igrejas muito bonitas na Cidade Velha – as principais são o Templo Santo Domingo, a Catedral e o Claustro San Pedro Claver. Na maioria é preciso pagar para entrar – a única hora em que você pode entrar na faixa é nos horários de missa. Na região do Templo Santo Domingo tem uma praça com vários restaurantes, uma estátua gordinha de Botero, e muitas lojas chiquetérrimas e carésimas.

Plaza Simon Bolivar fica perto da Catedral, e é bem conhecida também. Se você curte museus, dois legais são o Museu Naval e o Museu del Oro.

Igrejas bonitas não faltam por lá

A estátua gorduchinha de Botero, na Plaza Santo Domingo

 

Castillo San Felipe: o castelo fica fora da Cidade Velha (mas é perto, dá pra ir andando tranquilo), no alto de um morro, e é um passeio muito legal. A entrada custa 12 mil pesos (uns 12 reais), ou 17 mil com áudio guia. É bom levar água, porque lá faz o maior calorão, e a entrada é a maior subida… Dá pra passear pela parte externa, onde tem uma vista linda de Cartagena, e pelas galerias subterrâneas, super interessantes.

O Castillo San Felipe, super imponente

É muito bom ficar curtindo a vista lá do alto

Tem um zilhão de tuneis no castelo, alguns mais iluminados como esses, outros mega escuros

Ali do Castelo dá pra ver bem o Convento de La Popa, que é um outro ponto de onde se tem uma vista muito bonita da cidade.

O Convento de la Popa, lá no alto do morro

A vista que se tem da cidade lá de cima do Castelo é show!

Getsemaní: é um bairro que fica perto da Cidade Velha, uma ótima região pra se hospedar (é onde ficam os principais hostels e hotéis). Por ali você encontra também vários restaurantes com bons preços, e vários bares e baladinhas (para saber sobre os bares e baladas de Cartagena, veja aqui).

 

- Las Bóvedas: pra quem quer comprar lembrancinhas e artesanatos, esse é o lugar – lá ficam mais de vinte lojas, cheias de opções de souvenirs.

 

Playa Blanca Baru e Islas Rosário: esse passeio é muito show, vale muito a pena fazer. Playa Blanca é uma praia com areia branquinha e mar verdinho do Caribe, maravilhosa, e nas Islas Rosário você pode fazer snorkelling e conhecer um Oceanário onde tem show de golfinhos.

O mar verdinho e a areia branca de Playa Blanca Barú

 

Quer saber mais sobre Cartagena? Como chegar, dicas de lugares legais para comer, baladinhas e tal? Dá uma olhada aqui então!

E se você estiver pensando em conhecer Playa Blanca (que é show!), é só dar uma olhada aqui.

Curtiu? Tem mais dicas sobre Cartagena? Comenta aí!

If you enjoyed this post, make sure you subscribe to my RSS feed! You can also follow me on Twitter here.

Leave a Reply

  1. Pingback: Cartagena das Índias | Mochilão Trips

  2. Pingback: Playa Blanca Baru | Mochilão Trips

  3. Olá, Carol….
    Sou amiga da Ariane…lembra? Estávamos no Cana Benta…
    Vou para Colômbia em setembro.
    Vc pode me dar umas dicas? Tipo 4 dias em Bogota e 4 dias Cartagena, é legal?
    Em Cartagena e melhor ficar na Praia ou no Centro?
    Valeu….obrigada…..

    • Oi Eve, tudo bem?
      Lembro sim! Que legal que você vai pra Colômbia! Você tem 8 dias no total? Tanto Bogotá como Cartagena são super legais, mas opção seria diminuir os dias em Bogotá e de repente tentar encaixar Medellín (se você tiver mais dias – se for só 8 mesmo, fica corrido).
      Em Cartagena compensa ficar 4 dias sim! Ali perto tem uma praia linda chamada Playa Blanca, onde rola passar uma noite (dormindo na rede ou em cabanas), de frente pro mar do Caribe! É legal ficar perto da cidade amuralhada (centro histórico) – a maioria dos hostels e hoteis ficam no bairro de Getsemaní, é uma ótima localização, pertinho da muralha, super fácil pra se locomover.
      Quer que te mande o roteiro da trip?
      bj

  4. Oi Carol, tudo bem? Estou no mesmo caso que o pessoal ai em cima rsrs vou pra Colombia em Maio e se puder passar o roteiro e o que é imperdivel.
    Eu ficarei 10 dias na colombia e 7 dias no Panamá.
    To segunido o seguinte roteio:
    Bogotá
    Medelin
    Cartagena
    Santa Marta
    San Andres
    San Blas
    Bocas del Toro
    Depois vou pra Miami ou NY ficar 7 dias e visitar amigos..

    • Oi André,
      Teu roteiro tá bem bacana, mas acho que vai ficar meio corrido pra 10 dias… Se você vai pra San Andres, de repente dá pra cortar Santa Marta… To te enviando o roteiro por email, veja lá!
      bj

  5. Bom Dia.

    Vou fazer um cruzeiro e queria entender uns dias em Cartagena. Tem praia perto do porto, pois o hotel será lá perto. Se não, é possível ônibus pelas praias ou taxi? E as praias são mesmo como todas do Caribe? Porque vou passar por Aruba, Curacao, mas como o navio para ali e meu voo segue dali… Fica mais barato. Quais praias e se são perto. Agora esse dia em Cartagena na parte antiga eu não quero perder!

    • Perto de Cartagena tem Playa Blanca, dá uma lida nos posts, ali tem tudo explicado sobre como chegar lá. A praia é bem bonita, vale conhecer.

  6. Carol, tudo beleza?

    Estou indo para Cartagena na próxima sexta, ficarei 6 dias por lá, tens como mandar teu roteiro? E sobre a grana, levaste dólares e trocaste lá por pesos? Casa de câmbio no aeroporto ou na própria cidade?

    Meu email é samirhawat@gmail.com

    Grande bjo, adorei os vídeos!

    • Oi Samir, tudo bem?
      Desculpe a demora pra responder, eu tava em uma ilha sem internet por vários dias!
      To te enviando o roteiro. Levei em dólares sim, mas achei umas casas de câmbio que também aceitavam reais. Troque na cidade, a taxa de câmbio é sempre bem melhor que no aeroporto (só troque no aero o suficiente pra chegar até o centro).
      bj!

  7. Carol, eu estou indo para Cartagena por 5 dias, gostaria de saber se tem como você me enviar o seu roteiro. Outra coisa, você recomenda ficar uma noite em Playa Blanca ? Recomenda algum hote ?

    Meu e-mail é pedro.emanuel@gmail.com

    Abraços

    Pedro

    • Oi Pedro,
      Claro, to te mandando por email. Adorei passar uma noite em Playa Blanca, você aproveita a praia bem susse pela manhã, tudo de bom! Lá é bem roots, só tem cabanas ou redes, você escolhe onde ficar na hora em que chega – eu dormi em um lugar na rede mesmo, na praia, de frente pro mar!
      bj

  8. Oi Carol! Adorei suas dicas! Edtou indo com meu namorado no final de julho, ficaremos 8 dias, queríamos ir para San andres também, tem como me enviar seu roteiro? Pried10@hotmail.com
    Obrigada!!

  9. Olá Carol!
    Pretendo ir pra Cartagena em Dezembro com algumas amigas e talvez passaremos o Reveillon por lá! Também estamos pensando em ficar alguns dias em Bogotá. Vc pode me enviar seu roteiro?
    cintia.cf@gmail.com
    Obrigada! :)

  10. Olá Carol, ótimas recomendações! Irei à Cartágena em setembro/14 e gostaria de algumas dicas interessantes sobre passeios turísticos e culinária. Por gentileza, caso possa me enviar o roteiro, agradeço. Mariana Dantas msdantas83@gmail.com

      • Oi Carol, me chamo Ticiane e estou indo a Cartagena em setembro a um congresso ficarei de 5 a 13 vc pode me passar dicas , pensei em conhecer algum lugar ali pertinho . Me passa o seu roteiro se possível . obrigada meu email : ticypinto@gmail.com

        • Oi Ticiane, tudo bem?
          Bacana que você vai pra lá! As dicas sobre Bogotá estão aqui no blog, acabei de te enviar o roteiro por email!
          bj

  11. Oi Carol, amei as dicas aqui!
    Tô indo pra Cartagena no final do mês, será que você poderia compartilhar seu roteiro comigo?
    Obrigada, beijos!

  12. Olá Carol,
    Meu namorado e eu estamos pensando em ir pra Cartagena em 8 de dezembro e ficar por volta de 13 ou dias. Você sabe se tem passeios legais nas redondezas de Cartagena que possamos fazer de carro (alugar um carro – se valer a pena também, não sabemos se as estradas por lá são boas)…e se existem passeios para as ilhas que saiam de alguma das cidades lá por perto Barraquilha, Santa Marta..etc..
    Você me manda seu roteiro ?
    vanemiles@hotmail.com

    Obrigada
    Abraços

    • Oi Vanessa, tudo bem?
      Perto de Cartagena fica Isla Branca Baru e Rosário, que são passeios bem legais pra fazer em um dia ou dois (de barco). Santa Marta fica meio perto dali, vale a pena vocês irem pra lá de carro pra conhecer o Parque Tayrona, que é lindo! Taganga é uma vilazinha bem fofa pertinho de Santa Marta, vale dar um pulo lá. Não conheci Barranquilha, mas me disseram que não tem nada demais, a não ser no carnaval.
      Acabei de te mandar o roteiro por email, dá uma olhada lá!
      bj

  13. Oi Carol! Parabéns pelos textos! Vou para Cartagena agora em novembro com meu namorado. Li todas suas dicas e assisti aos vídeos!
    Você sabe me dizer se é possível mergulhar com golfinhos durante a visita ao oceanário?
    Também gostaria muito que compartilhasse seu roteiro comigo! Poderia me enviar no e-mail? priscila_mello@msn.com Muito obrigada! Beijos

    • Oi Priscila, tudo bem?
      Que bom que você tá curtindo o blog! Acabei de te enviar o roteiro por email. Sobre os golfinhos, não sei te dizer, não cheguei a visitar…
      bj,
      Carol

  14. Olá, Carol!

    Poderia enviar um roteiro/dicas bacanas para um passeio por Cartagena? quantos dias são suficientes – nem muito, nem pouco…
    Estamos pensando em ir em janeiro para lá. Será uma boa época?

    Grata

    • Oi Olinda, tudo bem?
      As dicas sobre o que fazer em Cartagena estão todas aqui nos posts. ;)
      Acho que 4 dias é um bom número pra lá! Não fui em janeiro, não sei te dizer como é nesse época, mas acredito que deva ser bom sim.
      bj